X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

10 perguntas para fazer ao especialista sobre infertilidade

29/06/2017

Muitos casais em idade fértil possuem dificuldades para engravidar naturalmente e, por isso, acabam procurando ajuda médica. Nesse momento, surgem muitos questionamentos e receios sobre infertilidade, sendo até difícil organizar as dúvidas que se tem para apresentar ao especialista. Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 perguntas chaves que você pode levar ao médico no dia da sua consulta e garantir que você saia de lá sem nenhuma dúvida.

1. Qual é meu diagnóstico? Meu parceiro tem alguma condição que interfere na fertilidade? As nossas condições de infertilidade pioram, melhoram ou permanecem constantes ao longo do tempo?

2. A causa da minha infertilidade é clara ou preciso fazer mais exames? Os exames possuem riscos? Meu parceiro também deve fazer mais exames?

3. Que tratamento você recomenda em nosso caso? Ele envolve medicação ou cirurgia? Existem riscos para esse tratamento?

4. Qual a probabilidade do tratamento resultar em uma gravidez? Existe uma estimativa de tempo até que se consiga engravidar? Existe risco de aborto precoce nesse caso?

5. O tratamento é mais conservador ou mais invasivo? Qual é a relação de riscos e taxas de sucesso desse tratamento?

6. Quantas vezes devo recorrer a esse tratamento antes de tentar outra opção? Deve haver um intervalo sem tratamento entre eles?

7. Quais são as outras opções de tratamento para meu caso?

8. Existe alguma mudança no meu estilo de vida que pode aumentar as minhas chances de engravidar?

9. Qual meu prognóstico? Qual a probabilidade de um tratamento ser bem sucedido no meu caso?

10. Quanto custará o tratamento? Sua clínica oferece facilidades de pagamento? Meu plano de saúde cobre todos os medicamentos, despesa hospitalares e consultas médicas?

Lembre-se: quando você for à consulta com o especialista, não se esqueça de levar todos os resultados de exames já realizados e informações dos tratamentos de fertilidade que você já tenha feito, como medicamentos utilizados, número de óvulos, embriões etc. Caso você possua registros das datas e características de seus ciclos menstruais, forneça também estes dados ao médico. Isso tornará a consulta mais assertiva e você se sentirá mais tranquila diante das informações obtidas.



Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:

É possível engravidar com ciclos menstruais irregulares?
Com que frequência devo fazer sexo para engravidar?
Quando procurar ajuda para engravidar?

ÚLTIMAS