X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

Com que frequência devo fazer sexo para engravidar?

12/09/2016

Muitos casais que estão tentando engravidar acreditam que quantas mais vezes fizeram sexo, maiores são suas chances de concepção. Porém, ao compreender um pouco melhor a fisiologia do homem, se chega a conclusão que o ideal é aguardar de 1 a 3 dias para a próxima relação sexual.

Isso é devido ao fato de que o organismo masculino necessita de algum tempo para produzir novos espermatozóides - mais fortes, agéis e resistentes que os espermatozoides antigos.

A cada 2 ou 3 dias, o corpo do homem repõe o líquido seminal e assim restabelece sua contagem de espermatozoides. Por isso, o intervalo de uns dias faz com o que homem tenha uma boa quantidade e qualidade de sêmen a cada relação. Com espermatozoides maduros e fortes, as chances de algum deles alcançar óvulo e fecundá-lo são bem melhores.

Por outro lado, ficar muito tempo sem ejacular também compromete a qualidade do sêmen. Com mais de 5 dias no organismo do homem, o espermatozoide perde sua motilidade e resistência, morrendo muito rapidamente ao entrar em contato com o organismo da mulher.

O ideal para alcançar uma gravidez é ter relações sexuais em dias alternados ou com intervalos de 2 dias – e fazer isso durante o período fértil da mulher. 



Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:

7 dicas para aumentar a fertilidade feminina e masculina
Como identificar o dia da sua ovulação e seu período fértil
Dá pra escolher o sexo do bebê?

ÚLTIMAS