X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

Confira as dicas para aumentar a sua fertilidade após os 30 anos

06/06/2016

A mudança da sociedade nas últimos décadas transformou profundamente a vida das famílias. Com a maior inserção das mulheres no mercado de trabalho, cresceu a preocupação com a carreira profissional, e a gravidez foi sendo deixada para mais adiante. Em muitos casos, significa pensar em ter filhos após os 30, 35 ou 40 anos.

Porém, as mulheres que decidirem seguir esse planejamento precisam saber que após os 30 anos as chances de engravidar são reduzidas sensivelmente. Isso ocorre porque a mulher já nasce com um número pré-estabelecido de óvulos. São cerca de 2 milhões, mas apenas 500 são os que vão amadurecer e que poderão ser fecundados. Esse período fértil termina por volta dos 45, 50 anos, mas após os 30 anos essa reserva já está bastante reduzida. É normal que mulheres com mais de 40 anos tenham apenas 3% dos óvulos que podem ser fecundados.

Por isso, se você tem mais de 30 anos e deseja engravidar, confira agora as 5 dicas fundamentais para ajudá-la nessa etapa linda e importante de sua vida:

    1. Corte o cigarro e as bebidas alcoólicas
    As substâncias químicas presentes nos cigarros e o efeito do álcool no organismo agem como venenos para o seu corpo, reduzindo a fertilidade.

    2. Faça exercícios regularmente
    Realizar exercícios por, pelo menos, 30 minutos ao dia, ajuda a regularizar o ciclo menstrual, elevando as chances de óvulo e espermatozoide encontrarem-se.

    3. Alimente-se bem
    Tenha uma dieta equilibrada. Prefira alimentos frescos que ajudam seu corpo a preparar-se para engravidar, ter uma gestação tranquila e o perfeito desenvolvimento do bebê. Dica: consuma muitas folhas verdes como rúcula, agrião e espinafre - ricas em vitaminas A, C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do organismo. 

    4. Corte ou reduza drasticamente refrigerantes, adoçantes e cafeína
    Quanto mais industrializados os alimentos maior a demanda do organismo em processá-los, isso faz com que perca a vitalidade e consequentemente a fertilidade.

    5. Faça sexo em dias alternados
    O importante é contemplar os dias férteis e, claro, a quantidade de espermatozoides.



    Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:

    7 dicas para aumentar a fertilidade feminina e masculina
    Como identificar o dia da sua ovulação e seu período fértil
    Com que frequência devo fazer sexo para engravidar?

    ÚLTIMAS