X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

Sexagem fetal: Descubra o sexo do bebê na 8ª semana de gestação!

01/02/2017

Atualmente, é raro encontrar casais que prefiram aguardar o momento do parto para saber o sexo do bebê. A maioria deles aguarda ansiosamente por esse momento para poder escolher seu nome, fazer planos, comprar o enxoval e decorar o seu quarto.

Até pouco tempo, era necessário aguardar o ultrassom morfológico da 20ª semana para poder descobrir o sexo do bebê. Isso porque somente nesse período é realizado esse primeiro ultrassom e verificado o desenvolvimento dos órgãos do bebê. Nessa hora, alguns bebês mais tímidos se posicionam de forma que não é possível fazer a identificação de seu sexo, aumentando ainda mais a curiosidade dos pais.

Contudo, o que muitos não sabem é que já é possível antecipar a descoberta do sexo da criança através de um exame simples de sangue. Com apenas 8 semanas de gestação, o exame de sexagem fetal consegue confirmar o sexo do bebê por meio da análise do DNA fetal. O teste é não-invasivo, com excelente grau de acerto (99%), não necessita de jejum e todas as grávidas que quiserem podem se submeter a ele.

Através da amostra de sangue da mamãe, é possível se verificar pela ampliação do DNA se o embrião possui o cromossomo “Y” ou não. A presença do cromossomo indica que o bebê é um menino e a ausência dele que é uma menina. No caso de gêmeos, se forem idênticos (univitelinos) o resultado é válido para os dois fetos. Em gêmeos fraternos (bivitelinos), o resultado “Y” indica que ao menos um dos gêmeos será menino e o resultado de ausência do cromossomo indica que ambas são meninas.


                                                                     

Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:
Dá pra escolher o sexo do bebê?

ÚLTIMAS