X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

Resultado do teste de gravidez: 2ª linha muito clara é positivo?

28/11/2016

As expectativas em torno de um resultado positivo no teste de gravidez são geralmente altas! Mas quando o resultado vem, muitas vezes não sabemos como interpretar. Será que esse resultado é positivo? Será negativo? Tem certeza, está certo mesmo?

Saber se o teste deu positivo é uma as perguntas mais frequentes que recebemos por aqui. Para esclarecer um pouco este assunto, preparamos um texto para explicar os princípios envolvidos na realização do teste e como interpretá-lo da forma correta.

O hormônio hCG, que é detectado nos testes de gravidez, só está presente em mulheres grávidas. Sua produção é iniciada de 6 a 8 dias após a fecundação e a intensidade da cor da linha do teste está relacionada a quantidade do hormônio na urina. Nos testes de gravidez, a primeira linha que aparece indica que ele está funcionando. Já a segunda indica o resultado. Ou seja: se aparecer 1 linha, o teste funcionou e você não está gravida. Se houveram 2 linhas, significa que você está grávida.

A segunda linha não aparece sempre na mesma intensidade quando o teste é feito. Alguns resultados positivos apresentam uma linha muito clara, outros apresentam uma linha forte. Isso acontece porque o nível do hormônio hCG pode ser mais alto ou mais baixo no organismo da mulher que realizou o teste – porém, ele somente aparecerá em casos de gravidez ou algum caso que a pessoa produza este hormônio no organismo (medicamentos que induzem fertilidade, pós-aborto, entre outros).

A quantidade de urina também pode influenciar no resultado do teste. Se não houver líquido suficiente na área absorvente do teste, os reagentes não serão movimentados pela membrana e, como consequência, não aparecerá nenhuma linha no teste. Neste caso, o teste fica invalidado por ter sido realizado incorretamente.

Agora ficou mais simples entender o resultado do seu teste, não é mesmo? Mas se você ainda tem alguma dúvida, assista o vídeo do modo de uso dos testes Confirme em Tira e Confirme Teste Plus e faça seu teste com confiança!

 



Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:

Testes de gravidez: Melhor custo ou maior praticidade?
Agora, ficou mais fácil entender o uso do seu teste de gravidez
Os 10 maiores sintomas de gravidez

ÚLTIMAS