X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

Inhame e fertilidade: Veja como esse alimento pode facilitar a gravidez

14/02/2018

Você sabia que o inhame pode ser um forte aliado para aquelas mulheres que sonham em ser mães, mas têm dificuldades de engravidar? De acordo com estudos e análises nutricionais, esse tubérculo possuí elementos que aumentam a produção de hormônios femininos e facilitam a ovulação. A presença do fito-hormônio diosgenina na sua composição nutricional favorece a produção de hormônios sexuais no organismo da mulher.

Por esse motivo, muitas mulheres consomem o inhame na segunda fase do ciclo menstrual (fase ovulatória), época em que acontece o aumento natural da produção de progesterona no organismo feminino. Porém, como o alimento possuí uma série de outros benefícios nutricionais, para facilitar uma concepção, é importante incluí-lo na alimentação antes e depois desse período. Além de possuir o fito-hormônio, o inhame é rico em vitaminas do complexo B que são importantes para o equilíbrio dos hormônios femininos e para a fixação do embrião no útero quando acontece a concepção.

Sendo um tubérculo versátil,o inhame pode ser consumido como purê, cozido, refogado, nas saladas, sucos,vitaminas chás e até sobremesas. Mas cuidado: ele não deve ser consumido em excesso! Por ser um carboidrato, ele pode ocasionar um aumento de peso e uma resistência ao hormônio insulina, sendo que ambos estão relacionados à infertilidade.

E não somente as mulheres podem se beneficiar do consumo do inhame, mas homens também podem ter sua produção de testosterona aumentada com esse alimento. Ele é essencial para formação de tecidos reprodutores masculinos, além de contribuir para o controle da pressão arterial, melhorando o fluxo de sangue no corpo - inclusive na região reprodutiva - o que garante um melhor desempenho sexual e produção de espermatozoides.

Gostou do inhame? Então agora é só consumi-lo e manter hábitos de vida saudáveis. E para que você não caia na mesmice, separamos um vídeo superbacana que ensina receitas rápidas e variadas com esse alimento. Confira!





Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados: