X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

Como os fitoterápicos podem ajudar nos sintomas da TPM

15/05/2017

Os fitoterápicos são medicamentos que têm como princípio ativo plantas medicinais. Esses compostos são produzidos a partir de partes das plantas, não isolando nenhuma substância, mas mantendo uma série delas. Assim, eles agem sobre o organismo proporcionando ações específicas, melhorando sintomas, prevenindo e tratando muitas doenças. 

Atualmente, a ANVISA reconhece 66 plantas fitoterápicas que possuem seus efeitos comprovados. Cada um deles possui uma indicação específica e alguns são amplamente conhecidos pela população, como é o caso da babosa para queimaduras e do ginseng para cansaço físico e mental. 

E os sintomas da TPM não ficam de fora do alcance dos fitoterápicos! O óleo de prímula é um ótimo medicamento para as mulheres que sofrem com as mudanças hormonais. Os sintomas da variação hormonal mensal, conhecidos como tensão pré-menstrual, se manifestam na maioria das mulheres e apresentam uma boa resposta com o uso desse fitoterápico. Só vale lembrar que ele não deve ser administrado por longos períodos de tempo e sempre deve ter orientação do médico ou do farmacêutico.

Gostou do assunto e quer saber mais? Então separamos um vídeo para você que fala um pouco mais sobre a eficácia desse fitoterápico. Assista e tire suas dúvidas!


 

Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:

É possível engravidar com ciclos menstruais irregulares?
Como identificar o dia da sua ovulação e seu período fértil
Teste de gravidez de farmácia: Quando e como fazer?

ÚLTIMAS