X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

Como eu posso engravidar mais rápido?

26/10/2017

Muitas mulheres sonham com a gravidez e muitas, por motivos diferentes, desejam ter um bebê o quanto antes. Mas existem apenas alguns dias durante cada ciclo menstrual que uma mulher pode engravidar - o dia da ovulação e os dias que a antecedem. Então será que é possível engravidar mais rápido e realizar o quanto antes o sonho de ter um filho?

Estudos apontam que pelo menos metade dos casais podem estar tentando engravidar na hora errada. Isso ocorre porque eles não sabem quando são os dias mais férteis para as tentativas.

Os dias mais férteis do casal depende do dia da ovulação da mulher e também do tempo que o espermatozoide sobrevive em seu organismo feminino. Na prática, existem 6 dias durante em um ciclo menstrual que o casal tem grandes chances de concepção: o período fértil

Em geral, um espermatozoide pode sobreviver até 5 dias no corpo da mulher. Já um óvulo fica disponível apenas 24 horas para fecundação. Quando se sabe a data da ovulação, é possível tentar engravidar na hora certa, tendo relações sexuais 5 dias antes e 1 dia depois da ovulação. Assim, para engravidar mais rápido, é essencial entender quando ocorre a ovulação.

Contudo, a data da ovulação irá variar de acordo com o organismo de cada mulher. A janela fértil feminina varia de pessoa para pessoa, de ciclo para ciclo. Pode ser que uma mulher tenha um ciclo regular de 35 dias, outra terá um ciclo de 28 dias, e outra será irregular.

Sendo assim, alguns fatos são essenciais para entender a fertilidade feminina:

1. A maioria dos ciclos femininos não são de 28 dias, nem são regulares
É muito difícil saber com certeza quando você irá ovular, porque a maioria dos ciclos femininos não corresponde à média. Apesar de muitas mulheres acreditarem que ovulam 14 dias após a menstruação, isso pode não ser verdade para você. Além disso, metade dos ciclos menstruais variam em 7 dias ou mais a cada mês, o que faz dele irregular. Essa irregularidade torna difícil calcular o dia da sua ovulação.

2. O ciclo menstrual é individual, determinado pelas alterações hormonais de cada organismo
Como cada mulher é diferente, sua fertilidade também é algo muito individual. Seu ciclo menstrual é controlado pelos seus níveis hormonais individuais, então você deve estar atenta ao seu organismo e às suas datas de menstruação.

3. O aumento do hormônio luteinizante (LH) precede a ovulação
Como vimos, saber quando se está ovulando é a melhor maneira de entender sua fertilidade. Apesar da individualidade do organismo de cada mulher, todas irão experimentar alterações hormonais precedentes à ovulação. Independentemente de como seu ciclo varia, sempre haverá o aumento do LH 24 a 48 horas antes da ovulação.

4. Identificar o aumento desse hormônio é a melhor forma de saber quando você estará fértil
Existem vários métodos que podem ajudar as mulheres que querem engravidar mais rápido a estimar a data da sua ovulação. Tabelas, temperatura corporal basal e observação dos sintomas da ovulação são alguns deles. No entanto, eles variam em questão de praticidade e precisão devido à singularidade de cada ciclo menstrual de uma mulher. De fato, a forma mais rápida e segura de saber o dia da sua ovulação é a identificação do aumento do LH no organismo. Para isso, é possível usar um teste de ovulação Confirme. Ele pode ser realizado em qualquer lugar e irá identificar os seus 2 dias mais férteis.

A identificação precisa do dia da ovulação é tão importante que estudos apontam que 80% dos casais conseguem engravidar quando usam o teste de ovulação no período de tentativas. Além disso, esses casais demoram menos para conseguir a concepção em relação àqueles que não identificam sua janela fértil.

De fato, é emocionalmente reconfortante entender seu próprio ciclo menstrual e sua fertilidade, e isso irá aliviar a ansiedade e por vezes o estresse envolvido nas tentativas de ter um filho.

Portanto, para engravidar mais rápido, faça um teste de ovulação Confirme. Você saberá com antecedência o dia preciso da sua ovulação de uma forma rápida e segura. Você poderá ter relações sexuais no momento certo e assim aumentará significantemente suas chances de concepção.



Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:

Como e quando devo parar o anticoncepcional para engravidar?
Com que frequência devo fazer sexo para engravidar?
Teste de gravidez de farmácia: quando e como fazer

ÚLTIMAS