X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

Chá de hibisco e infertilidade

17/10/2016

O chá de hibisco é muito conhecido por sua contribuição na perda de peso e por seu sabor agradável, mas é preciso ter bom senso e cuidado na hora de inserir essa bebida no dia-a-dia. Apesar das muitas vantagens proporcionadas pelo consumo da bebida, existe uma relação entre o chá e os hormônios femininos.

De acordo com uma pesquisa feita pela Guru Jambheshwar Universidade de Ciência e Tecnologia, da Índia, o chá de hibisco pode alterar a fertilidade da mulher. O estudo foi realizado com o Hibiscus colhido na China e o extrato preparado a partir de 500g da planta. Esse estudo evidencia que o consumo contínuo de chá de hibisco interfere nos níveis circulantes do hormônio estrogênio, o que inibe a ovulação da mulher e causa uma infertilidade transitória. O consumo exagerado do chá pode fazer com que sua fertilidade e seus hormônios sejam prejudicados. Para as mulheres que sofrem com a TPM e outras condições do sistema endócrino, o chá de hibisco pode causar piora, devido a interferência no processo de ovulação.

Então, se você está com dificuldades para engravidar, o melhor a fazer é evitar a bebida e, no lugar disso, priorizar os alimentos que contribuem para aumentar sua fertilidade.

 

 

Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:

7 dicas para aumentar a fertilidade feminina e masculina
Confira as dicas para aumentar sua fertilidade após os 30 anos
Conheça os principais fatores da infertilidade feminina

ÚLTIMAS