X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Blog

Benefícios do ômega 3 para os sintomas da menopausa

14/11/2016

As mulheres que estão passando pelos sintomas da menopausa sofrem com o desconforto que eles acarretam às suas rotinas. Devido a diminuição dos hormônios progesterona e estrogênio, o organismo feminino desenvolve sintomas corporais, como ondas de calores, insônia e aumento de peso, e também emocionais, tais como depressão, irritabilidade e ansiedade.

A menopausa, que é a última menstruação de uma mulher, ocorre entre os 40 e 55 anos. Porém, seus sintomas podem aparecer antes e após essa data, fazendo com que muitas mulheres se queixem e vejam sua vida prejudicada por isso.

A boa notícia é que pesquisadores da Universidade Laval, no Canadá, descobriram que o ômega 3 é eficaz no combate dos sintomas típicos da menopausa. Esse é um tipo de gordura boa para organismo encontrada no salmão, atum, sardinhas, nozes, sementes de chia, sementes de linhaça

Os pesquisadores notaram que as mulheres que consumiram, por 8 semanas, 3 cápsulas de ômega 3 de origem marinha por dia tiveram significativas melhoras nos sintomas da menopausa. Além disso, essa gordura boa é benéfica para saúde cardiovascular e colesterol, além de manter a vitalidade da pele e melhorar o humor.

Então, se você é uma dentre muitas mulheres que está passando por essa fase de mudanças no organismo, invista em uma alimentação rica em ômega 3. Ainda, você poderá procurar um nutricionista ou médico que a oriente quanto a suplementação desse alimento de acordo com suas necessidades fisiológicas e pessoais.

 


Quer saber mais? Acompanhe os temas relacionados:

Como identificar a chegada da menopausa
Qual a relação da menopausa com a celulite?

ÚLTIMAS