X
X

NEWSLETTER

Cadastre seus interesses e receba apenas os assuntos relacionados:

X
Nº de dias antes do ciclo menstrual % de amostras de mulheres grávidas que obtiveram resultados Positivos
1º Dia 98%
2º Dia 97%
3º Dia 88%
4º Dia 56%

Dúvidas Frequentes

Produtos

Gravidez

Fertilidade

  • + Como funciona o teste?

    O organismo feminino produz a substância que causa a ovulação, que é um hormmônio chamado LH (Hormmônio Luteinizante), normalmente presente na urina e que representa um papel importante na regulação da ovulação e das funções ovarianas durante o ciclo menstrual. Durante o ciclo menstrual, somente uma pequena quantidade de LH é produzida, porém, no meio do ciclo, a quantidade deste hormmônio aumenta repentinamente por um breve período. Este aumento é chamado de pico de LH e é o causador da ovulação. O CONFIRME FERTILIDADE detecta qualitativamente o aumento do Hormmônio Luteinizante (LH) na urina humana para prognosticar o período de ovulação feminina.

  • + Quando devo utilizar o CONFIRME FERTILIDADE?

    Com a ajuda da Tabela I, verifique o dia de início do teste, que na maioria dos casos, não durará mais de 5 dias.

  • + Devo fazer 5 testes para cada ciclo?

    Não necessariamente. Se o aumento do LH for detectado antes do 5° dia, não há motivo para continuar. Os testes que restarem podem ser guardados para o mês seguinte. Para as mulheres que têm o ciclo menstrual regular, depois de determinar a data de início do teste, 5 dias serão suficientes para detectar o processo de ovulação. Pode ser que num certo mês não se produza ovulação, o que é perfeitamente normal. Neste caso, não será detectado o pico de LH. Repita os testes ou consulte seu médico.

  • + Não consegui identificar nenhuma linha na área Controle. O que aconteceu?

    Seguramente algum passo não foi seguido corretamente. Neste caso, o teste é inválido. Se você seguiu rigorosamente as instruções de uso, sempre aparecerá uma linha rosada na área Controle. Verifique se o produto não está vencido.

  • + Tomar medicamentos pode afetar o resultado do teste?

    Alguns medicamentos contendo hormmônios FSH e LH, utilizados no tratamento da fertilidade, podem afetar no resultado do teste. Se o teste for realizado durante a menopausa, um mês após aborto, na presença de cistos ovarianos, na gravidez ou após injeção de HCG, resultados falso-positivos também podem ser obtidos. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

  • + Como o CONFIRME FERTILIDADE detecta os dias mais férteis, posso utilizá-lo como prevenção de gravidez evitando as relações sexuais nesses dias?

    Não. O CONFIRME FERTILIDADE foi feito para determinar os dias de maior fertilidade ao detectar o pico de LH, 24 a 48 horas antes da ovulação. Como o espermatozóide pode sobreviver 72 horas ou mais, é possível ficar grávida mantendo relações sexuais três dias antes do primeiro dia fértil.

  • + Que se deve fazer se o teste der um resultado positivo?

    Caso você tenha relações sexuais durante os dias próximos à confirmação da ovulação, as possibilidades de engravidar serão maiores.

  • + Posso ter certeza de engravidar seguindo as instruções?

    Não. Como já foi explicado, o CONFIRME FERTILIDADE determina o período de maior chance para uma gravidez e serve apenas para sua orientação. é importante saber que algumas mulheres demoram mais para engravidar do que outras.

  • + Como posso saber, seguindo todas as instruções, se estou grávida?

    O método mais rápido, prático e fácil de usar é o CONFIRME - TESTE DE GRAVIDEZ ou o CONFIRME EM TIRA - TESTE DE GRAVIDEZ. Se o resultado deste teste for positivo, consulte o seu médico.

Menopausa